“O sem querer e o de propósito doem do mesmo jeito”; Tiago Leifert quebra protocolo e dá aula sobre racismo a Rodolffo

pjimage__24_

No Big Brother Brasil 21, antes de anunciar o resultado de mais um paredão nesta terça-feira (6), o apresentador Tiago Leifert quebrou o protocolo do programa e conversou com o participante Rodolffo sobre o comentário que o sertanejo fez sobre o cabelo de João Luiz.

O assunto voltou à tona nesta segunda-feira (5), durante o jogo da discórdia, quando o professor falou com o brother como se sentiu ao ouvir que seu cabelo ‘black power’ era parecido com a peruca da fantasia do monstro.

O apresentador fez o discurso após a votação popular, para não interferir no desfecho do paredão. “Hoje eu vou desligar o modo apresentador um pouco. Dar uma pausa no jogo e falar como fã de vocês, quem teve o privilégio de ser o único humano a falar com vocês”.

Ainda no discurso, o apresentador Tiago Leifert disse ao cantor que gostaria de falar ‘de homem branco para homem branco’. “Eu vi sua defesa, Bastião, e quando eu era mais novo no colégio, brincavam com meu cabelo. Meu cabelo também não é liso. As outras crianças lixavam o dedo brincando que era cabelo de lixa, mas isso nunca fez a menor diferença pra mim. Porque o meu cabelo pra mim é um negócio que tá espetado no meu crânio não faz a menor diferença na minha vida. Um cabelo black power que é o cabelo do João, não é um penteado, é mais que um penteado, é um símbolo de luta, de resistência. Foi o que os pretos americanos usaram como símbolo antirracista. O black é a coroa”.

Para finalizar, o apresentador terminou o discurso dizendo que é possível entender os dois lados. “Não vejo maldade no que você fez (Rodolffo) e ao mesmo tempo legitimo a dor do João. O sem querer e o de propósito doem do mesmo jeito”, concluiu ele.

Informações: IBahia

OUTRAS NOTÍCIAS