O pecado não compensa

991886_250941

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:14, 15

O crime não compensa. Ainda que alguém veja nele alguma vantagem, o preço cobrado a quem se aventura por esse caminho é muito alto. O custo é perda da liberdade ou da vida. Veja, por exemplo, o que aconteceu na cidade de Criciúma. Bandidos assaltaram um banco e levaram cerca de 80 milhões de reais. Logo fugiram, e ninguém conseguiu detê-los. Para eles, havia sido um sucesso!

Entretanto, nada permanece oculto para sempre. Eles haviam escapado, mas deixaram impressões digitais, amostras de sangue e DNA em vários lugares. Pouco a pouco, a polícia foi seguindo as pistas e fechando o cerco. Vários suspeitos espalhados por todo o país foram identificados e presos. O crime não compensa. Além de o roubo ser algo terrível, as consequências quase que imediatas desse ato estavam na contramão do que certamente a quadrilha imaginava. Os ladrões queriam usufruir o fruto do seu “trabalho”, mas acabaram atrás das grades.

Na vida espiritual, é a mesma coisa. O pecado não compensa. Qual é a vantagem de desobedecer à lei de Deus? Prazeres ilícitos são escravizantes e deixam o gosto amargo da culpa e da condenação. Muita gente aceita as propostas do inimigo sem perceber que caiu em uma teia terrível. O preço de aderir ao mal disfarçado de prazer é a frustração, a insatisfação, o vício e, se não houver arrependimento, a morte eterna.

A prática do pecado sempre levará você para mais longe do que está disposto a ir, vai aprisioná-lo por mais tempo do que está disposto a sofrer e lhe cobrará um preço mais caro do que está disposto a pagar. Ainda que a propaganda seja poderosa e atraente, não passa de uma armadilha. Tudo o que o inimigo oferece sempre se revelará uma terrível desvantagem. Pecado é prejuízo; é grande ilusão.

Se você foi pego nessa armadilha, clame pelo poder de Deus e saia enquanto há tempo. Busque apoio de pessoas experientes e confiáveis. O caminho não será fácil, mas Cristo já providenciou a vitória!

Informações: Meditação Marcas

OUTRAS NOTÍCIAS