Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

“O PCC é organização criminosa que mais cresce no mundo”, afirma procurador do MP

“O PCC é organização criminosa que mais cresce no mundo”, afirma procurador do MP

marcio-chrsitino

O procurador do Ministério Público de São Paulo, Márcio Sérgio Christino, afirmou em entrevista ao site Uol, que a o PCC (Primeiro Comando da Capital) só cresce e com o tempo vem tomando moldes de partido político e ideológico.

Márcio Sérgio é hoje o político é hoje a maior autoridade no estudo sobre a organização, baseado nas pesquisas dos últimos meses ele manteve contato com autoridades do mundo todo para falar e debater sobre as conexões internacionais destes criminosos e tirou conclusões nada animadoras para a nossa sociedade, diz que o crescimento vem determinado a partir de novas ligações, dentre elas uma nova rota para cocaína foi criada saindo da Bolívia para o Brasil, dificultando o trabalho da fiscalização e da polícia.

“É o primeiro cartel genuinamente brasileiro que passa a atrair as atenções não somente do Brasil, mas de outros países. Utilizam métodos sofisticados, utilizando-se da violência, de capital, patrocinando ou criando entidades supostamente com viés social e tentando politizar a questão do tráfico de drogas. São estratégias que estão muito além de confronto de rua da destruição de depósitos ou prisão de traficantes. Estamos diante de organização que se diz ideológico e que se espalha de maneira sutil e eficiente” afirma Márcio.

OUTRAS NOTÍCIAS