“O lobo mau jantou ela”, diz Lima Duarte sobre relação entre Regina e Bolsonaro; assista

“O lobo mau jantou ela”, diz Lima Duarte sobre relação entre Regina e Bolsonaro; assista

O ator Lima Duarte foi o convidado do Conversa com Bial desta quinta-feira (21) e aproveitou para mandar um recado para a colega de profissão Regina Duarte. Ao ser questionado pelo apresentador o que ele achou da queda ex-secretária de Cultura, Lima disparou: “Ela caiu quando entrou”.

E, para o ator de 90 anos, a relação de Regina Duarte com Bolsonaro lembrou a fábula da Chapeuzinho Vermelho. “Quando ela entrou, eu falei que me lembrou Chapeuzinho Vermelho. O caçador tinha sido assassinado e a Chapeuzinho perdida se entrou com o lobo. Ficaram nessa de vamos casar e eu, aqui, só esperando o resultado desse casamento. O resultado foi que o lobo mau jantou ela”, disse.

Ao final da entrevista com Pedro Bial, Lima Duarte deixou uma mensagem para Regina sobre a importância de a arte ser associada à democracia. “A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo”, disse ele. “Não seguiu isso, dançou”.

O programa, feito de maneira remota, foi gravado na quarta-feira (20), dia em que Regina Duarte deixou o comando da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.

Assista:

OUTRAS NOTÍCIAS