O Baterista de Lata dos asfaltos de Feira de Santana e a historia de um sonho

WhatsApp Image 2022-06-18 at 09.39.16 (1)

Jeremias é um rapaz simples, morador do bairro Gabriela em Feira de Santana, muitos podem não o conhecer por nome, mas conhecem pelo seu apelido, O Baterista de Lata. Chova ou  faça sol, Jeremias está todos os dias em alguma rua, avenida ou estrada da cidade, ali mesmo, na beira do asfalto, com sua bateria improvisada de latas, roda dentada de bicicleta, balde, uma pequena estrutura de madeira, e baquetas feitas a mão, tocando seus ritmos diversos, e alegrando a viagem de quem passa por ali.

A historia do Baterista de Lata, começa deis de criança, quando ele ouvia as bandas tocarem e despertou nele a paixão pela musica, e mais especificamente pelos instrumentos de percussão, que logo criou no menino o sonho de ser um baterista.

O menino virou homem, mas o sonho não morreu, e só fez ficar mais forte, mas por conta das dificuldades da vida, da falta de emprego, e de problemas diversos, ele nunca conseguiu realiza-lo. Mas toda dificuldade não fez com que Jeremias desistisse, com fé e perseverança, ele improvisou sua bateria e começou a tocar pelos asfaltos de Feira, na busca de realizar seu sonho de um dia ter uma banda e quem sabe tocar nas grandes emissoras e palcos do pais.

Foi ai que começou a historia do Baterista de Lata, aquele rapaz na beira da estrada, que chega com sua bicicleta velhinha e sem freio, suas latas e baquetas, e monta sua percussão improvisada, começou a despertar a curiosidade de quem passava, que as vezes paravam, davam uma ajuda com uma moeda, uma alimento, e palmas e palavras de apoio, e então se criou o apelido carinhoso. Com o tempo cada vez mais pessoas vinham curiosas com a historia de Jeremias, e gravavam vídeos para as redes sociais, ele tocando e contando sobre seu sonho, muitos desses tendo milhares de visualizações.

“Meu sonho é ter uma banda, tocar bateria de verdade, tocar na globo, e fazer com que minha musica alcance as pessoas de uma forma especial, já tenho até nome, “Meu pagode é massa”, e com fé em Deus, um dia vou chegar lá”, conta Jeremias, o Baterista de Lata.

Por enquanto a banda “Meu pagode é massa”, só tem Jeremias e sua bateria de lata como integrantes, e ele ainda não conseguiu alcançar o patamar que sonha, com seu palco por enquanto sendo os acostamentos das estradas e rodovias de Feira, mas com certeza sua musica já conseguiu alcançar as pessoas de uma forma muito especial. 

Assista a matéria em vídeo e conheça um pouco mais sobre Jeremias o Baterista de Lata do Asfalto:

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS