‘Nunca falei que seria candidato’, afirma Luciano Huck sobre disputa à presidência

Com o nome ventilado nos bastidores políticos como possível candidato à presidência em 2022, Luciano Huck deixou totalmente de lado qualquer possibilidade de disputa ao permanecer na TV Globo. O apresentador vai assumir o lugar deixado por Faustão, no Domingão, a partir do dia 5 de setembro.

Em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (29), ele falou sobre o assunto, mas negou que tivesse dito em algum momento que disputaria as eleições. “Você não vai ler uma linha minha, em lugar nenhum, que eu falei que seria candidato a qualquer coisa. Nunca, nunca. Eu não estou em debate público e vou continuar no debate público. Se você perguntar minha opinião sobre qualquer assunto, eu vou te dar. Eu nunca lancei uma candidatura”, disse.

Por outro lado, Huck não negou que chegou a pensar na candidatura. “Obviamente que eu pensei nisso”. “O que eu fiz pensar foi uma conjuntura em que o país que tem uma enorme potencialidade como o Brasil e uma enorme desigualdade como o Brasil, eu adoraria que fosse o país do futuro como sempre nos foi colocado e isso não aconteceu até hoje”, afirmou.

“Eu não cheguei a desistir [de pensar em uma candidatura]. Eu estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer, é orgânico, é o que eu sei fazer. É uma minha contribuição. O país está dividido: ‘se a gente pensa diferente a gente é inimigo, se a gente não gosta das mesmas coisas a gente não pertence ao mesmo grupo’…”, explicou o apresentador.

Informações: Folhapress

OUTRAS NOTÍCIAS