Número recorde de pôneis na Expofeira deste ano

Minibivinos e ponei 4_1

Minibivinos e ponei 4_1

Um pavilhão do Parque de Exposição João Martins da Silva está sendo adequado para acomodar parte dos pôneis que participarão da 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. A estimativa dos criadores é de que neste ano cerca de 150 destes animais participem da mostra.

Será a maior participação da raça na Expofeira, em todos os tempos. E para que tantos pôneis sejam bem acomodados, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, decidiu-se pela reestruturação do espaço, localizado bem próximo o pavilhão onde tradicionalmente os pôneis são alojados.

Expofeira-Baia-Fotos-Washington Nery-23-08-17 (4)

Estão sendo construídas baias de dois tamanhos. As menores serão destinadas ao machos e as maiores, às fêmeas. A separação dos animais, explica o secretário, tem como objetivo evitar atritos entre garanhões, entre outras disputas por espaço.

Neste ano serão levados ao Parque de Exposição pôneis de várias cidades baianas e de estados próximos. É grande a expectativas com relação não apenas à participação, mas a qualidade genética destes animais.

Fotos | Washigton Nery

OUTRAS NOTÍCIAS