Nova atualização do WhatsApp semelhante ao Telegram está sendo testada

LONDON, ENGLAND - AUGUST 03: The Whatsapp app logo is displayed on an iPhone on August 3, 2016 in London, England.  (Photo by Carl Court/Getty Images)
LONDON, ENGLAND - AUGUST 03: The Whatsapp app logo is displayed on an iPhone on August 3, 2016 in London, England. (Photo by Carl Court/Getty Images)

O app verde está correndo atrás de atualizações! Uma nova atualização do WhatsApp está sendo testada, porém apenas alguns usuários irão experimentar o modelo. A versão 2.22.19.3 permite que usuários criem Comunidades, nova configuração para reunir grupos em um só local.

De acordo com informações do site Terra, no local em que atualmente fica o ícone de câmera, no canto superior esquerdo da tela, surgirá um ícone de três bonequinhos. Nessa opção será possível criar uma Comunidade com até 10 grupos e dentro delas terão subgrupos com até 512 pessoas cada.

Os usuários que estiverem na comunidade poderão escolher qual subgrupo deseja participar e podem interagir normalmente como faziam nos grupos anteriores a atualização. E os administradores poderão desativar as comunidades, incluir ou excluir subgrupos e enviar mensagens em massa.

Alertas serão automaticamente configurados pelo app assim que uma comunidade for criada e servirá como um quadro de avisos para informar sobre eventos, ações ou links úteis. Ele ficará sempre visível para todos os membros da comunidade e poderá ser editado pelos administradores.

Mas ainda não existe previsão de lançamento no Brasil, por isso quem deseja atualizar com a nova versão não terá garantia de funcionamento. Representantes do WhatsApp se comprometeram com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público Federal (MPF) a adiar a chegada para evitar o abuso durante o período eleitoral.

Fonte: bnews.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS