Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Neymar, Daniel Alves e outros cincos brasileiros concorrem à seleção da FIFA

Neymar, Daniel Alves e outros cincos brasileiros concorrem à seleção da FIFA

fifpro

Os brasileiros Daniel Alves, David Luiz, Marcelo, Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar estão entre os 55 jogadores que concorrem à seleção da temporada 2016/17 da Fifa e da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol, que promove a premiação). Os nomes dos concorrentes foram revelados nesta quarta-feira, e os 11 escolhidos (um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes) serão anunciados na premiação de gala da Fifa, dia 23 de outubro, em Londres.

A seleção é feita pelos próprios jogadores, em uma escolha que envolve 24 mil profissionais ao redor do mundo (desde Cristiano Ronaldo e Messi até outros que disputam ligas menores). Desta vez, diferentemente dos anos anteriores, a escolha leva em conta o que os atletas fizeram ao longo da temporada europeia, entre agosto de 2016 e junho de 2017. Isso vale, inclusive, para o prêmio de melhor de melhor jogador do mundo (por isso, a premiação será em outubro e não mais em janeiro).

A premiação é feita ano a ano desde 2005 e sempre contou com brasileiros na seleção do ano. Em 2016, apenas os laterais Marcelo e Daniel Alves estiveram entre os 11 eleitos. Em 2015, ambos estiveram acompanhados de Thiago Silva e Neymar na equipe ideal da Fifa e da FIFPro.

Foto: Reprodução | Fonte: Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS