Neto pede a aliados moderação nas críticas a Bolsonaro

IMAGEM_NOTICIA_0 (2)

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM pediu aos aliados moderação nas críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que se envolveu em mais uma polêmica, após declarações sobre o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Bolsonaro disse que “um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse. Fernando Santa Cruz, desapareceu durante a ditadura que governou o país entre 1964 e 1985.

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, Neto enviou recados a correligionários pedindo comedimento. A sigla tem três ministros, além do comando da Câmara e do Senado –todos guardaram silêncio diante do ataque ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Em privado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), externou incômodo com as declarações de Bolsonaro. Segundo aliados, ele tem dito que o método do presidente é contraproducente, já que afasta partidos que poderiam apoiá-lo, como o PSDB.

A Comissão de Mortos e Desaparecidos do Ministério dos Direitos Humanos emitiu um atestado de óbito para Fernando Santa Cruz. O documento afirma que o então estudante de Direito “faleceu provavelmente no dia 23 de fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro/RJ, em razão de morte não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro, no contexto da perseguição sistemática e generalizada à população identificada como opositora política ao regime ditatorial de 1964 a 1985”.

Bocão News

OUTRAS NOTÍCIAS