Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Neto e Rui se posicionam a favor da democracia no Dia da Liberdade de Imprensa

Neto e Rui se posicionam a favor da democracia no Dia da Liberdade de Imprensa

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionaram nas redes sociais a favor da democracia, neste domingo (3), data que é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa.

“A imprensa livre é um pilar das democracias. Em tempos de Covid-19, ela se tornou um pilar de sobrevivência e saúde pública. Hoje, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, parabenizo os profissionais que, mesmo sob forte ataque de forças antidemocráticas, continuam fazendo o bom jornalismo para conscientizar a população da gravidade do desafio que enfrentamos. Informação salva vidas!”, disse o governador.

“A democracia é inegociável. Para que ela funcione é preciso que todos respeitem as regras do jogo. Evidentemente, as pessoas podem ter opiniões divergentes. E é sempre possível discutir para chegar a consensos. A própria democracia é que permite que isso aconteça”, avaliou o prefeito.

As publicações foram feitas no mesmo dia em que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro agrediram uma equipe de reportagem do jornal O Estado de São Paulo, com socos e chutes, em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se posicionou sobre o fato.

Veja publicações:

OUTRAS NOTÍCIAS