A Netflix está prestes a realizar um desejo antigo. Depois de lançar o documentário sobre Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012, agora a plataforma mergulha na produção de outro crime que chocou o país, o de Eliza Samúdio.
O caso do goleiro Bruno e o assassinato de Eliza Samudio é até hoje um dos mais infames da história do Brasil. Em 2010, o atleta foi processado pelo sequestro, tortura e assassinato de Eliza, mãe de seu filho mais novo. O corpo da jovem nunca foi encontrado, e Bruno inclusive já está em regime semi-aberto.
Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os primeiros passos para criação da série sobre o caso foi iniciada discretamente e os contatos já começaram. Buscando a participação de ex-namoradas de jogadores de futebol, a plataforma procurou uma famosa por sua relação conturbada com um ex-atacante da Seleção Brasileira.
De acordo com a publicação, Joana Machado, que venceu ‘A Fazenda 4’, em 2011, foi uma das que entraram na mira da equipe da Netflix. Para quem não lembra, a musa fitness e assessora parlamentar namorou com Adriano Imperador por dois anos e a relação chegou ao fim em meio às brigas e confusões.
A produção, inclusive, deve acirrar ainda mais a briga entre a Netflix e a Globo. Isso porque no ano passado circulou a notícia do interesse da emissora em fazer uma série sobre o caso, e que até já tinha escolhido a atriz para viver Eliza. Na época, a diretora e idealizadora Amora Mautner chegou a confirmar os rumores.
Informações: G1