Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Na luta por vaga no Brasileiro, feirense disputa final do campeonato sergipano de boxe

Na luta por vaga no Brasileiro, feirense disputa final do campeonato sergipano de boxe

O pugilista feirense Luís Eduardo, da equipe Team Guerreiro, estará na próxima sexta-feira (13), representando Feira de Santana, na disputa da grande final da categoria superpesado do Campeonato Sergipano de Boxe. O evento acontece no ginásio de esportes da Universidade Federal de Sergipe. Além de Luís Eduardo a equipe Team Guerreiro terá mais dois participantes na grande final. Carlos Júnior na categoria até 57 kg e Dony Terrier na categoria até 71 kg, ambos da classe Elite.

Luta principal

Luís Eduardo fará a luta principal do evento diante do atleta soteropolitano, Alisson Patrocínio da equipe Boxe Total. A conquista do título da classe elite categoria super pesado até 92 kg, dará ao campeão a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontecerá no mês de julho, no Rio de Janeiro.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o atleta Luís Eduardo contou da expectativa para a disputa da grande final. “Estou bem treinado, fiz o trabalho com meu mestre Robson Guerreiro, agora é subir no ring e colocar tudo em prática. A expectativa é trazer o título sergipano aqui para Bahia, estou forte e pronto para a guerra”, disse.

Já com relação a possibilidade da conquista de uma vaga para a disputa do Brasileiro, no Rio de Janeiro, Luís Eduardo diz que está tranquilo. “Todo atleta trabalha visando chegar nas grandes competições, mas primeiro quero focar neste desafio da próxima sexta-feira, pois fazendo uma boa luta e conquistando a vitória consequentemente ficou com a vaga para a disputa do nacional. Então preciso dar meu máximo nesta grande final, vencendo aí iremos nos preparar para ir em busca do título do Brasileiro”, contou.

Luís Eduardo também falou a respeito do seu maior desafio, a falta de patrocínio. “Hoje acredito que o maior desafio de qualquer atleta de alto rendimento seja a falta de patrocínio. Para se ter uma ideia estou indo disputar uma competição interestadual com chances para conseguir uma vaga no campeonato brasileiro de boxe, e mesmo assim a dificuldade de conseguir apoiadores é imensa. Contudo, não podemos desistir nunca com toda dificuldade, vamos para cima representar bem nossa academia e nosso município”, finalizou.

Para os interessados em apoiar os atletas nessa nobre missão de representar Feira de Santana, na disputa do Campeonato Sergipano de Boxe. E principalmente o lutador Luís Eduardo, que busca uma vaga na maior competição nacional da categoria, o Campeonato Brasileiro de Boxe. Entrar em contato com o telefone: (75) 99263-6713 (WhatsApp) ou pelo Instagram: @guerreirofight 

OUTRAS NOTÍCIAS