Na briga para ser craque da Copa do Brasil, Raphael Veiga busca temporada perfeita no Palmeiras

rib0736

A temporada de 2020 (que terminará no próximo domingo para o Palmeiras) pode ser praticamente perfeita para Raphael Veiga. Destaque no jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, o meia disputa o prêmio de melhor jogador da competição e pode levantar mais uma taça neste domingo, às 18h, no Allianz Parque, na grande decisão.

Caso o título se confirme, Veiga conquistará o terceiro título com o Palmeiras na temporada e, muito possivelmente, será coroado com o troféu de destaque do torneio. Algo praticamente inimaginável no início da temporada. Ele também esteve nas campanhas do Paulistão e da Libertadores.

Quando retornou do empréstimo ao Athletico-PR, no início de 2019, havia grande expectativa em Veiga. No time paranaense, ele havia disputado 48 jogos em 2018 e fez nove gols.

No entanto, a expectativa não se tornou realidade, e Raphael Veiga teve muitas dificuldades para se encaixar na equipe. A falta de títulos naquele ano só agravou as críticas ao meia, que disputou 30 jogos (de 68 possíveis) e fez apenas cinco gols.

A má fase fez o Palmeiras colocar Raphael Veiga no mercado. O clube estava aberto a ouvir propostas pelo jogador. A chegada de Vanderlei Luxemburgo, porém, mudou as perspectivas, e o treinador apostou na reviravolta de Veiga.

E a aposta foi certeira. No início de 2020, o meia ainda teve algumas dificuldades para ganhar sequência. No Campeonato Paulista, por exemplo, foram apenas nove jogos disputados, a maioria saindo do banco de reservas.

Mas curiosamente, não foi com Luxemburgo, que pediu sua permanência, que Veiga despontou. Após a saída do treinador, em outubro de 2020, o meia passou a ser decisivo e titular absoluto, primeiro com Andrey Lopes, e depois com Abel Ferreira.

Nos dez jogos após a saída de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras, Raphael Veiga marcou oito gols e se consolidou no time. Na temporada de 2020 já são 18 gols anotados em 54 jogos, o que já é a melhor marca de sua carreira.

Caso marque mais dois gols no próximo domingo, diante do Grêmio, às 18h, no Allianz Parque, Veiga terminará a competição com a artilharia da Copa do Brasil, ao lado de Nenê, Léo Gamalho e Rodolfo, (todos têm seis gols no torneio).

Embora tenha números expressivos na temporada, o jogador já está há um bom tempo sem balançar as redes. O último gol de Raphael Veiga foi anotado no dia 18 de janeiro, quando marcou dois na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

Informações: Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS