Mutirão propõe troca de recicláveis por brindes e recolhe 315 kg de resíduos em Jaguara

Incentivo-a-reciclagem-Foto-Bruna-Gomes-11

Em Jaguara, o mutirão Feira Faz Mais Pra Você recolheu 315 kg de materiais recicláveis, no último domingo (3), com a proposta de trocar os itens por suculentas, adubo ou sabonete líquido produzido com óleo velho. A iniciativa é da Sustentare.

Para realizar a troca é necessário que o morador leve três garrafas pets, dez copos plásticos ou cinco caixas de papelão. Assim ele terá direito a um dos materiais ofertados. Foram permutadas 105 mudas, 50 pacotes de adubo e 50 sabonetes.

Ações educativas e de preservação ambiental também foram desenvolvidas com a distribuição de manuais didáticos sobre reciclagem, poluição do solo e sonora, o novo código florestal e cartilha ambiental. 

Na avaliação da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o mutirão possibilita a escuta da população.

“As ações vêm sendo muito importantes. É um momento em que podemos levar mais e ouvir as demandas da população de perto, assim podendo aperfeiçoar nossos serviços. Tem sido ótima essa experiência”, considera.

O Feira Faz Mais Pra Você é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Comunicação Social e envolve diversas secretarias municipais. O evento ocorre toda semana em um bairro diferente e visa promover, em um único local, o acesso aos serviços do Governo Municipal, além de intensificar a atuação durante uma semana.

A últimas edições contemplaram os bairros Rua Nova, Cidade Nova, conjuntos Viveiros e Feira X, Centro de Abastecimento.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS