Músicos feirenses Thiago Aquino e Rachel Reis concorrem ao prêmio ‘Baiano do Ano’ do jornal Correio 24h

Capturar-1

É quase certo que em algum momento de 2022 você tenha escutado os hits “Me Bloqueia, Vida” e “Maresia”. As músicas estão entre os vários hits dos feirenses Thiago Aquino e Rachel Reis, que se consolidaram como grandes sucessos neste ano.

Agora, eles concorrem ao prêmio ‘Baiano do Ano’, na categoria Música, do Jornal Correio 24h. Promovida pela Coluna Baianidades, a estatueta ‘Acarajé de Bronze’ reconhece e homenageia personalidades que se destacaram durante o ano, seja por seus trabalhos ou por aquilo que representam.

Dois feirenses concorrem ao prêmio ‘Baiano do Ano’ do jornal Correio 24h

A votação vai até o meio-dia no site do jornal da próxima quinta-feira (29) e o resultado será divulgado na edição impressa do noticiário no sábado (31), e também nas outras plataformas. Cada eleitor(a) pode votar apenas uma vez.

De acordo com dados do YouTube Brasil, o cantor Thiago Aquino atingiu a marca de 57,7 milhões de visualizações em seu canal oficial. Na plataforma Sua Música, Aquino acumula 95,7 milhões de plays e 1,5 milhões de downloads, ocupando o ‘TOP 5’ no ranking dos “estourados”. Na categoria ‘arrocha’, o cantor se mantém entre os mais escutados desde 2020 com o lançamento do projeto ‘Só Pedrada’.

Foto: Maria Mango

Rachel Reis é outro fenômeno. Alcançou por diversas vezes a Top Viral Brasil do Spotify e já soma mais de 8milhões de plays apenas com a música Maresia.  A cantora e compositora nascida em Feira de Santana teve muito a comemorar em 2022. Após explodir com o hit “Maresia”, Rachel foi indicada ao Prêmio Multishow na categoria Artista Revelação e levou seu “balanço bom” aos palcos de grandes festivais locais, como o Sangue Novo, e nacionais, a exemplo do Coala e do Meca Inhotim. De quebra, ainda lançou seu álbum de estreia, “Meu Esquema”, que traz a participação especial da cantora e compositora Céu e apresenta uma sonoridade original, mesclando a MPB ao pagodão, ao arrocha e ao samba de roda.

OUTRAS NOTÍCIAS