Mulheres de Feira de Santana se unem em 1ª caminhada em combate á violência contra a mulher e recebem apoio de delegadas e agentes de segurança pública

Screenshot_20230326-134213-1024x580-1

Na manhã deste domingo (26), foi realizada em Feira de Santana a 1ª Caminhada em Combate à Violência Contra a Mulher. O evento, organizado pela Polícia Civil através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) contou com a presença de diversas mulheres, delegadas, agentes da segurança pública. A caminhada começou às 8h na DEAM e percorreu as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, com destino ao Shopping Millenium.

Durante a caminhada, os participantes usavam camisas brancas simbolizando a paz e aproveitaram para conscientizar sobre a luta das mulheres. A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, destacou que a programação marca “o mês de luta, conquistas e avanços da mulher” e pretende chamar a atenção para a violência doméstica.

“A violência contra a mulher é uma violência contra a família. Destroi lares, destrói famílias que são o ponto básico da sociedade brasileira, então é muito importante e muito salutar combater esse tipo de violência”, destacou a Tenente Renata Martins.

O prefeito Colbert Martins também reforçou a importância de tratar a mulher com respeito e criticou a ideia de que alguém pode se achar dono da mulher.

O coordenador da Polícia Civil, Roberto Leal, parabenizou a delegada Clecia Vaconcelos e os demais envolvidos e afirmou estar extremamente feliz com o evento, destacando que “Através deste evento, as mulheres que sofrem algum tipo de violência se sentem encorajadas para denunciar”.

Central de Polícia

OUTRAS NOTÍCIAS