Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Mulher presa por furtar miojo desabafa após sair da prisão: “Eu estava com muita fome”

Mulher presa por furtar miojo desabafa após sair da prisão: “Eu estava com muita fome”

Rosângela Sibele, 41 anos, presa no dia 29 de setembro por furtar dois pacotes de miojo, uma Coca-Cola de 600ml e um pacote de suco em pó, em São Paulo, disse que não queria ter pego os alimentos, mas o fez por estar “com muita fome”. Ela afirmou que precisava alimentar os cinco filhos. O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concedeu liberdade a mulher na última quarta-feira (13).

A mulher que chegou a devolver os produtos à vendedora, mas jogou as coisas no chão e saiu correndo quando avistou uma viatura da Polícia Militar. “Eu só estava com muita fome e queria muito comer um miojo”, desabafou em entrevista ao programa Brasil Urgente. “Fiquei com medo de ser presa”, afirmou.

Na entrevista, Rosângela revelou que mora há dez anos nas ruas de São Paulo e que deseja tratar o vício em drogas para “ser gente”: “Meu grande sonho é ser gente. Eu ainda não sei o que é isso, não sei o que é ser mãe, filha e irmã”.

“Estou com acompanhamento no Caps (centros de Atenção Psicossocial), tomando medicação, indo no NA (Narcóticos Anônimos). Quero conversar com minha mãe, abraçar meus filhos, explicar isso. Entendi o que eu estava fazendo com eles. Quero pedir perdão à minha família e ir para uma clínica”, pontuou a moradora de rua.

Segundo reportagem da Metrópoles, nas redes sociais, os internautas questionaram o motivo pelo qual crimes graves tiveram habeas corpus autorizado enquanto Rosângela estava presa por furtar R$ 21,69 para alimentar a família.

Entenda o caso

A mulher ficou presa após a realização de audiência de custódia na Justiça e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva a pedido do Ministério Público de São Paulo. A promotora argumentou que a mulher já tinha outros registros de furto.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS