Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Mulher perde bebê após esperar parto por mais de 24 horas na Bahia

Mulher perde bebê após esperar parto por mais de 24 horas na Bahia

morte-bebe-04

Uma mulher perdeu o bebê após ter que esperar mais de 24 horas por parto na maternidade municipal de Juazeiro, no norte da Bahia. O corpo da criança foi enterrado no cemitério central da cidade, neste sábado (17).

Segundo familiares, a bebê Ana Liz morreu ainda na barriga da mãe, Luíza Evandra Silva de Brito, de 18 anos. De acordo com as avós, Elizabete Barbosa da Silva e Benedita Almeida da Silva, a jovem não teve problemas durante a gravidez.

Elas contaram à reportagem da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, que Luíza foi internada com muitas dores na última quinta-feira (15), mas o parto só foi realizado na sexta (16) à noite, mais de 24 horas depois.

“Só revolta. Uma pessoa tão pequenininha, tão indefesa, e já vítima de uma negligência médica”, disse a avó materna, Elizabete Silva. “Muita tristeza. Ontem quando eu soube da notícia, eu passei mal…eu esperava essa netinha com o maior carinho”, disse emocionada Benedita Silva, avó paterna.

Em nota, a secretaria de Saúde de Juazeiro disse que a paciente chegou à maternidade em fase não aparente de trabalho de parto, e que na sexta-feira, na fase final, com o aumento das contrações, não foi possível ouvir o feto, e a paciente foi submetida a uma cesariana de urgência. A equipe tentou reanimar o feto, mas sem sucesso.

OUTRAS NOTÍCIAS