Mulher é presa acusada de mandar esquartejar irmãos

8cuskmdkwk_9op87h82jt_file

8cuskmdkwk_9op87h82jt_file

A faxineira Maiane Damasceno dos Santos, de 19 anos, foi presa na tarde da quarta-feira (14), na rua Américo Gomes da Costa, em São Miguel, São Paulo. Ela é acusada de ser mandante do crime que vitimou dois irmãos adolescentes.

Os corpos dos irmãos Gesivaldo Batista de Jesus, de 17 anos, e Raina Damasceno Santos, de 15 anos, foram encontrados carbonizados, em um matagal no Jardim Helena, na zona leste de São Paulo. O primo das vítimas, Alex Santos Silva, de 26 anos, confessou ter esfaqueado e esquartejados os adolescentes, além de tentar ocultar o crime ateando fogo nos restos mortais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Moisés Tavares, Maiane é irmã de Raiana por parte de mãe. As duas teriam brigado e a mãe ficado ao lado da irmã mais nova. Por raiva, ela teria então encomendado o crime ao primo dos adolescentes.

“Apesar de ter um namorado, Maiana e Alex tinham um relacionamento amoroso. Ela diz que usou esse elo para convencê-lo a praticar o crime”, diz o delegado.

No entanto, Alex disse que ela ofereceu dinheiro para ele. “Alex disse que ela prometeu pagá-lo com o dinheiro das faxinas, mas não soube dizer o valor”. Tavares diz que agora a polícia irá confrontar as duas versões para entender o que realmente aconteceu.

Maiane foi submetida à exame de corpo de delito e encaminhada à Delegacia de Custódia. O caso foi registrado como captura de procurado no 22° Distrito Policial, São Miguel Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS