Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Mulher confirma que marido participou do assalto que matou esposa de tenente da PM

Mulher confirma que marido participou do assalto que matou esposa de tenente da PM

149909-3

A esposa do homem que morreu durante um confronto com policiais da Rondesp na zona rural de Tanquinho confirmou que o marido, Elton Messias da Cruz, foi um dos participantes da tentativa de assalto contra o tenente da Polícia Militar Fábio Emanuel Santos e sua mulher Ana Carla dos Santos Leite, que foi baleada com três tiros e morreu a caminho do hospital. O tenente também foi alvejado, mas passa bem.

149911-3

Josenalva Silva Mota estava a caminho de Tanquinho, em um veículo S10, dirigido por um homem de identidade não revelada, quando foi abordada na BR-116 Norte, pelos policiais da Rondesp, por apresentar uma atitude suspeita dentro do carro. Durante a abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38. A mulher então confessou que estaria levando a arma para Elton e que ele teria participado do crime contra um casal, nas proximidades do shopping Boulevard.

Na delegacia, Josenalva afirmou que foi coagida pelo marido a transportar a arma para Tanquinho e deu outros detalhes da participação dele no crime contra o policial e a esposa.

“Quando foi interrogada, em virtude de ter sido autuada em flagrante por porte de arma, ela confirmou que, no dia do crime, o companheiro chegou em casa e relatou que foi fazer um assalto, a pessoa revidou, pois era policial, e ele acabou trocando tiros e, posteriormente, ele soube que a mulher do policial havia morrido”, informou o Coordenador Regional da Polícia Civil, Roberto Leal.

De acordo com ele, o revólver que estava com Josenalva e a arma apreendida após o confronto com Elton, uma pistola 9 mm, serão encaminhados para a perícia técnica, bem como a arma apreendida com o adolescente de 17 anos na última sexta-feira (3). O delegado informou que a equipe da delegacia de Furtos e Roubos busca a identificação do veículo utilizado no assalto, para confirmar as informações passadas por Josenalva.

Casal foi baleado durante o assalto. A mulher não resistiu

Denúncias

O coordenador de Polícia Civil, Roberto Leal, afirmou também que a partir da divulgação dos vídeos, a delegacia recebeu entre 20 e 30 denúncias sobre a participação de pessoas nesse crime.

“Algumas foram descartadas e outras a gente está investigando, uma delas foi de que o adolescente preso na última sexta-feira teria participado do fato e poderia estar com a arma do crime. Na cena do crime, conforme o relato do policial, havia duas pessoas, que a gente acredita que estavam usando arma de fogo. Vamos fazer a perícia na arma do menor, para descartar ou não a participação dele no fato”.

Conforme o delegado, existem muitas denúncias de crimes contra o patrimônio no bairro São João, nas proximidades do shopping Boulevard, e também nas Avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia. Roberto Leal acredita que uma quadrilha pode estar envolvida.

“Então a gente acredita que os suspeitos, inclusive, podem ter vinculação com aquelas cinco pessoas que foram mortas em confronto com a Polícia Civil. Nós estamos levantando essa hipótese também. De que havia um grupo de pessoas atuando ali no furto de veículos no entorno do shopping”.

OUTRAS NOTÍCIAS