Motoristas de ligeirinhos fazem manifestação no centro da cidade

102178-3

102178-3

A condução de um motorista motivou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8), na avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana. De acordo com os manifestantes, Robert Santana Santos foi conduzido por fiscais da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, por estar conduzindo passageiros de forma ilegal.

Robert foi abordado pelos fiscais na Avenida João Durval, encaminhado para a delegacia e após ser ouvido pelos policiais foi liberado. Nenhum passageiro compareceu para prestar depoimento e não foi constatado que no momento ele fazia o transporte de pessoas.

Luiz Claudio Santana Oliveira, presidente da Associação Mobilidade Democrática, disse que a condução do motorista foi sem motivo algum e que “a fiscalização da SMT trata os motoristas de ligeirinho como se fossem bandidos”.

“Todos nós somos trabalhadores e não tem motivo nenhum para levar ninguém para a delegacia. Todo mundo é pai de família, trabalhador não tem necessidade disso. Vamos nos manifestar porque isto está errado”, disse.

Após a liberação de Robert, cerca de 100 motoristas de ligeirinhos fizeram uma manifestação no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, manifestando contra o posicionamento da STM e em defesa da categoria.

O presidente da associação afirmou que em Feira de Santana existem aproximadamente 300 ligeirinhos e que o objetivo é legalizar o sistema de transporte.

“Estamos tentando legalizar o sistema. Tem que ter vaga para todos porque todos são trabalhadores e vivem desse transporte”, concluiu.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS