Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Motoristas de ligeirinhos fazem manifestação no centro da cidade

Motoristas de ligeirinhos fazem manifestação no centro da cidade

102178-3

A condução de um motorista motivou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8), na avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana. De acordo com os manifestantes, Robert Santana Santos foi conduzido por fiscais da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, por estar conduzindo passageiros de forma ilegal.

Robert foi abordado pelos fiscais na Avenida João Durval, encaminhado para a delegacia e após ser ouvido pelos policiais foi liberado. Nenhum passageiro compareceu para prestar depoimento e não foi constatado que no momento ele fazia o transporte de pessoas.

Luiz Claudio Santana Oliveira, presidente da Associação Mobilidade Democrática, disse que a condução do motorista foi sem motivo algum e que “a fiscalização da SMT trata os motoristas de ligeirinho como se fossem bandidos”.

“Todos nós somos trabalhadores e não tem motivo nenhum para levar ninguém para a delegacia. Todo mundo é pai de família, trabalhador não tem necessidade disso. Vamos nos manifestar porque isto está errado”, disse.

Após a liberação de Robert, cerca de 100 motoristas de ligeirinhos fizeram uma manifestação no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, manifestando contra o posicionamento da STM e em defesa da categoria.

O presidente da associação afirmou que em Feira de Santana existem aproximadamente 300 ligeirinhos e que o objetivo é legalizar o sistema de transporte.

“Estamos tentando legalizar o sistema. Tem que ter vaga para todos porque todos são trabalhadores e vivem desse transporte”, concluiu.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS