Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Motorista é autuado pela 25ª vez por transportar lanchas de forma irregular na Bahia

Motorista é autuado pela 25ª vez por transportar lanchas de forma irregular na Bahia

Um motorista foi multado pela 25ª vez por transportar duas lanchas de forma irregular. A última autuação ocorreu na tarde desta segunda-feira (4) na BR-420, no trecho da cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. As embarcações esportivas estavam em um caminhão.

Durante uma operação de fiscalização de trânsito, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram que o motorista estava sem a documentação necessária para o transporte das embarcações, a autorização especial de trânsito (AET).

Além disso, segundo a PRF, ele também não comprovou possuir o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis, e não possuía a carteira de habilitação categoria E, que autoriza a condução de veículos com unidades para cargas acopladas, como caminhões, carretas e semirreboques.

Os policiais também constataram que havia um defeito no cronotacógrafo do veículo – equipamento que indica e registra a velocidade e a distância percorrida. O instrumento também estava sem a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo a PRF, as duas embarcações e o caminhão foram apreendidos e só serão liberados quando as pendências forem resolvidas.

Informações: PRF  

OUTRAS NOTÍCIAS