Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Morre, em São Félix, Tin Tim Gomes, irmão de Edson Gomes

Morre, em São Félix, Tin Tim Gomes, irmão de Edson Gomes

O cantor de reggae Tin Tim Gomes faleceu nesta sexta-feira (19), no município de São Félix, no Recôncavo da Bahia, onde residia. Tin Tim era o irmão mais novo do também músico Edson Gomes.

Ele estava internado no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Félix e faleceu por conta de complicações cardíacas. 

Tin Tim, nome artístico de Edmundo Silva Gomes, começou sua carreira na música fazendo backing vocal para o irmão, conta Fábio Batista, historiador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ele chegou a participar da gravação do primeiro disco de Edson Gomes, o “Reggae Resistência”, de 1988.

Depois disso, investiu na sua carreira solo continuando no mundo da reggae music. Em 1999, lançou o álbum “Pedras Sobre Pedras” com a banda Manassés, com sucessos como: Origens (composição de Edson Gomes), Bandeira Seca, Guerreiro Mor, entre outros. 

Foi também um dos fundadores da banda ‘Os Remanescentes’, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, ao lado de Nengo Vieira, Marco Oliveira e Sine Calmon. Em setembro deste ano, a banda conseguiu recuperar gravações feitas no Estúdio WR, em Salvador, no início da década de 1990, e lançou o disco “Só Remanescente Ficará” após 30 anos.

Informações: Folha do Estado da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS