Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Moro decide se permanece trabalhando em consultoria americana em outubro

Moro decide se permanece trabalhando em consultoria americana em outubro

O ex-juiz Sergio Moro decide se renova, ou não, seu contrato com a consultoria americana Alvarez & Marsal no próximo mês de outubro. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Em novembro de 2020, a Alvarez & Marsal anunciou que o ex-ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia sido contratado como sócio-diretor para atuar na área de Disputas e Investigações.

A Alvarez & Marsal administra a recuperação judicial da Odebrecht, uma das empresas atingidas pela operação Lava Jato. Posteriormente, a consultoria voltou atrás e disse que Moro não era sócio do grupo.

Também foi dito, na mesma ocasião, que ele não participa de casos que possam ter sido afetados por medidas tomadas por ele enquanto ocupava função pública, à exemplo da recuperação judicial da Odebrecht.

Em fevereiro deste ano, o Ministério Público pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendesse qualquer pagamento à Alvarez & Marsal, no âmbito da recuperação judicial da Odebrecht, até que o papel de Moro na Alvarez & Marsal fosse avaliado.

Informações: Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS