Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Moradores do bairro SIM festejam entrega de unidade de saúde em Feira de Santana

Moradores do bairro SIM festejam entrega de unidade de saúde em Feira de Santana

Inaugura__o UBS do Corredor dos Ara_as-foto Jorge Magalh_es (11) (2)

A oferta de serviços de saúde para a população de Feira de Santana é ampliada com a entrega de mais uma unidade de saúde. Moderna, a Unidade de Saúde da Família José de Jesus Souza, localizada no Corredor dos Araçás, no bairro SIM, foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro. A data marca os 184 anos de emancipação política do município.

A inauguração de mais uma USF – domingo, 17, foi inaugurada uma USF no distrito da Matinha – é resultado do esforço do Governo Municipal em assegurar os serviços de saúde para quem mais necessita. Já são 107 equipes de saúde, entre médicos, enfermeiros e odontólogos, atuando em 87 unidades da sede e distritos. Ainda contam com profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), entre fisioterapeutas e assistentes sociais, e os agentes comunitários de saúde.

“Essa unidade de saúde é mais um compromisso assumido com a comunidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal informando que até meados de setembro a Prefeitura vai concluir o processo licitatório para pavimentar a rua Corredor dos Araçás. “A previsão é dar início às obras de pavimentação em outubro”, anunciou José Ronaldo.

Inaugura__o UBS do Corredor dos Ara_as-foto Jorge Magalh_es (19) (1)

Observando a nova política do Governo Municipal em construir unidade de saúde, creche e escola numa mesma área, o secretário municipal de Serviços Públicos e vereador licenciado, Justiniano França, ressaltou que isso “facilita o acesso da população aos serviços públicos”.

O deputado estadual Carlos Geilson parabenizou o Município e disse que a população ganha mais um grande presente.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha, por sua vez, destacou a atuação do governo, “como uma administração que investe na educação e na saúde como prioridades”. Por fim, falou que “José Ronaldo é um político comprometido e honesto”.

Também participaram do ato, o vice-prefeito Colbert Martins Filho, secretários municipais, vereadores Fabiano da Van, Cadmiel Pereira, João Bililiu, Tom e Zé Curuca, além da esposa do homenageado, Marizete Pinto Souza, e seu filho Ramon Souza.

Fotos: Jorge Magalhães | Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS