Moradores de Ipuaçu sem abastecimento de água dividem tanques com animais

221644-3

Na manhã desta quinta-feira (28), um grupo de moradores da Fazenda Conceição, próximo ao Umbuzeiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro, mais conhecido como Ipuaçu, protestaram contra o descaso das autoridades em relação à população da região. 

De acordo com eles, a localidade está há mais de seis meses sem receber água pela prefeitura de Feira de Santana, por meio de carros-pipa. Na região, não há água encanada da Embasa, e as famílias enfrentam dificuldades para obter esse item, que é de suma importância para a sobrevivência.

Foto:  Acorda Cidade

Uma das moradoras da região contou que a única água que os moradores têm acesso para beber e fazer todas as atividades do lar é de um tanque, que também é utilizado para dar banho em animais,  segundo ela a água tem cor de chá.

Outra moradora do local, a dona de casa Antônia Oliveira informou que desde que reside no local há 61 anos e desde que nasceu a família sofre com esse mesmo problema. Dona Antônia já foi até a prefeitura e à Embasa para reivindicar a situação, mas não obteve sucesso.

“Moro aqui desde que nasci, já tenho 61 anos e sofro com essa falta de água. A gente para ter um pouco de água tem que pedir aos outros, quando a gente não quer pegar dos tanques, que são banheiro de cavalo”, contou.

Dona Antônia ainda confirmou que há mais de seis meses que não aparece um carro-pipa com água para a localidade, e depois da mudança de gestão na Secretaria de Agricultura, a situação apenas piorou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS