Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Moradores de Ipuaçu sem abastecimento de água dividem tanques com animais

Moradores de Ipuaçu sem abastecimento de água dividem tanques com animais

Na manhã desta quinta-feira (28), um grupo de moradores da Fazenda Conceição, próximo ao Umbuzeiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro, mais conhecido como Ipuaçu, protestaram contra o descaso das autoridades em relação à população da região. 

De acordo com eles, a localidade está há mais de seis meses sem receber água pela prefeitura de Feira de Santana, por meio de carros-pipa. Na região, não há água encanada da Embasa, e as famílias enfrentam dificuldades para obter esse item, que é de suma importância para a sobrevivência.

Foto:  Acorda Cidade

Uma das moradoras da região contou que a única água que os moradores têm acesso para beber e fazer todas as atividades do lar é de um tanque, que também é utilizado para dar banho em animais,  segundo ela a água tem cor de chá.

Outra moradora do local, a dona de casa Antônia Oliveira informou que desde que reside no local há 61 anos e desde que nasceu a família sofre com esse mesmo problema. Dona Antônia já foi até a prefeitura e à Embasa para reivindicar a situação, mas não obteve sucesso.

“Moro aqui desde que nasci, já tenho 61 anos e sofro com essa falta de água. A gente para ter um pouco de água tem que pedir aos outros, quando a gente não quer pegar dos tanques, que são banheiro de cavalo”, contou.

Dona Antônia ainda confirmou que há mais de seis meses que não aparece um carro-pipa com água para a localidade, e depois da mudança de gestão na Secretaria de Agricultura, a situação apenas piorou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS