Moradores da zona rural de São José no distrito de Maria Quitéria protestam pelo segundo dia consecutivo pedindo melhoria nas estradas

WhatsApp-Image-2022-07-04-at-19.27.56

Desde a manhã de segunda-feira (04), que moradores da zona rural de São José, no distrito de Maria Quitéria protestam com cartazes e fechando as estradas da região, pedindo que a Prefeitura de Feira de Santana e o Prefeito Colbert Martins, deem um pouco de atenção para a localidade. Os moradores fecharam a estrada que liga a sede do distrito ao Carro Quebrado.

Uma das principais reivindicações, é a melhoria das estradas do distrito, que tem grande fluxo de trafego, mas encontram-se em condições extremamente precárias, e nunca passaram por uma melhoria permanente, passando apenas a típica maquiagem esporádica, que na primeira chuva vai embora.

Na manhã desta terça-feira (05), eles continuam em protesto, agora na localidade de Maria Preta, também em Maria Quitéria, e buscam chamar atenção do poder público que os ignora, e destrói a tradição da comunidade. Fato provado pela forma que tratou os festejos de São João de São José, onde não iria fazer, e mesmo após a comoção e cobrança popular, fez algo às pressas e de qualquer jeito.

A população como um todo de Feira de Santana e seus oito distritos vem sofrendo com a má gestão atual do poder executivo municipal, mas as comunidades da zona rual, em particular, estão ainda mais precárias, e precisam dia após dia protestar por algo que deveria ser direito, e obrigação do poder público cumprir.

As estradas que mais precisam de manutenção são as que ligam a entrada do Calandro, Paraíso, Saco do Capitão, Garapa, Ovo da Ema, Varinha, Germânio. A responsabilidade das obras é da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).

OUTRAS NOTÍCIAS