Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Moradores da Mangabeira reclamam de buraqueira no bairro e protestam; ‘Estamos sem acesso a nada’

Moradores da Mangabeira reclamam de buraqueira no bairro e protestam; ‘Estamos sem acesso a nada’

Os moradores da ruas J, Cristina e Caxias, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, fecharam a Avenida Iguatemi por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (7), para protestar sobre a situação destes locais. Eles reclamam que não há acessibilidade, as ruas estão esburacadas e passam por dificuldades, pois as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), carros de aplicativo e de entregas não chegam até as suas residências.

A moradora Luciana Xavier de Lima disse ao Acorda Cidade que as ruas estão com a pavimentação completamente destruída e também não há nenhum local para os moradores colocarem o lixo. De acordo com ela, outro problema é que as correspondências também não chegam.

“Aqui não entra nada. Nem carro de aplicativo, nem Samu, nem Correios”, lamentou.

O morador Luis Cláudio de Jesus Silva confirmou a situação e relatou que as correspondências só chegam aos moradores da rua principal. Os demais moradores ficam isolados.

“As ruas estão intransitáveis e dão dá para passar carro, nem nada”, afirmou.

Evaneide de Araújo, moradora do bairro há 32 anos, pediu providências da prefeitura para solucionar o problema.

“Moramos dentro da buraqueira e não temos acesso a nada. Queremos uma resolução”, concluiu.

Os moradores queimaram alguns materiais para chamar atenção sobre os problemas e interditaram a via. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e a Polícia Militar também controlou a situação.

O Acorda Cidade solitou um retorno da Secretaria Municipal de Obras e Manutenção (Soma) sobre o assunto e aguarda o retorno.

Informações: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS