Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Moradora usa bilhete em carro para ameaçar ladrão: ‘A casa caiu’

Moradora usa bilhete em carro para ameaçar ladrão: ‘A casa caiu’

Uma comerciante de São Vicente, no litoral paulista, se revoltou ao ter a bateria do carro furtada e decidiu deixar três recados colados no veículo para intimidar o criminoso e evitar que ele se aproximasse novamente. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (20) mostram o bilhete que está no carro, estacionado no centro da cidade, e que chamou atenção de moradores.

“Para você que estourou a porta desse carro e roubou a bateria fica bem esperto, vamos te achar. Você foi filmado. A casa caiu!”, diz o recado, escrito pela proprietária e colado no veículo.

A moradora, uma comerciante de 42 anos que preferiu não se identificar, relatou que o crime aconteceu durante a madrugada. Ela relata que trabalha e mora no centro da cidade, e geralmente deixa o veículo na Praça Barão do Rio Branco. Entretanto, na data, precisou estacionar na rua Frei Gaspar, que fica próxima. Neste local, um homem se aproximou do veículo, conseguiu dobrar a porta do carro e furtar a bateria.

Na manhã de domingo, quando ia à feira, a comerciante descobriu que foi vítima de um furto. Ela relata que pensou em denunciar e chegou a ir na delegacia. Entretanto, um flagrante era registrado e ela decidiu ir embora. Por conta própria, ela procurou os proprietários de comércio nos arredores, que permitiram que ela assistisse as imagens de câmeras de monitoramento.

Moradora se revolta após ter bateria de carro furtada e deixa recado para intimidar criminoso  — Foto: Reprodução

Moradora se revolta após ter bateria de carro furtada e deixa recado para intimidar criminoso — Foto: Reprodução

“Na filmagem dá para ver que ele abriu a porta, entrou no carro, abriu o capô e cortou o chicote da bateria. Depois fecharam e deixaram lá”, descreve. Ela consertou a porta, mas aguarda para conseguir comprar a bateria. Nesta segunda, colou na parte da frente e nas duas janelas do carro o recado para afastar o criminoso, o que chamou a atenção de moradores que fizeram vídeos e fotos do recado inusitado.

“Foi uma forma de colocar para fora minha revolta e intimidar o bandido a não fazer novamente. A gente sente revolta porque trabalhamos, hoje em dia enfrentando uma pandemia e mal conseguimos colocar as contas em dia”, desabafa a moradora.

A comerciante se surpreendeu com a repercussão e disse que ainda não registrou um boletim de ocorrência denunciando. Ela afirma que o intuito é evitar ser alvo novamente dos criminosos. “Deixei o bilhete para o exibido não tentar furtar de novo. O carro já está sem bateria, foi só para o meliante não tentar mais uma vez”, finaliza.

Moradora se revolta após ter bateria de carro furtada e deixa recado para intimidar criminoso  — Foto: Reprodução

Moradora se revolta após ter bateria de carro furtada e deixa recado para intimidar criminoso — Foto: Reprodução

Informações; G1

OUTRAS NOTÍCIAS