Montanha-russa mortal garante que nenhum passageiro saia vivo no final

Montanha-russa-mortal-758x429

A humanidade vive surpreendendo e nem sempre de formas positivas. O nome desse projeto é o mais claro possível: “Montanha-Russa da Eutanásia”. Esse nome não é uma adaptação. É literalmente o que essa criação pode fazer. Um estudante criou essa assustadora máquina de matar. A montanha-russa mortal é um projeto que causa pesadelos.

Montanha-russa mortal garante que nenhum passageiro saia vivo no final

A forma como o criador descreve o projeto também chaga a ser doentia. O sistema, obviamente, não foi construído, de fato, mas apenas projetado. Mas existe uma versão miniatura para mostrar o item. A Euthanasia Coaster, nome original, foi desenvolvida por Julijonas Urbonas.  

Quando teve a ideia, Urbonas era candidato a doutorado no Royal College of Art, em Londres, no Reino Unido. A montanha-russa mortal é um conceito artístico, portanto. Mesmo assim, sua concepção segue preceitos que, de fato, visam acabar com a vida de quem se atrever a “brincar”. 

conheça a montanha-russa da morte

O projeto é em aço, para reforçar o passeio fatal. Urbonas sabe do que está falando, pois ele já trabalhou em um par que de diversões. Na descrição dele, o conceito tem o objetivo de “finalizar vidas com elegância e euforia”. Ou seja, a pessoa entra viva, sai morta, mas passa por momentos de emoção no processo. 

O nome da montanha russa é “Ultimate” em tradução livre seria algo como “final”. A descrição ainda dá detalhes dos passeios sem volta. Diz que há vagas para 24 pessoas por passeio, e nenhuma delas termina o percurso viva. É um montanha-russa tão rápida e mirabolante, que todos os passageiros morrem.  

projeto assustador parque

No fim do percurso, há uma linha reta com menos velocidade na qual os corpos são descartados para a entrada de mais pessoas dispostas a morrer. 

As mortes seriam causadas por hipóxia cerebral, uma falta de oxigenação que seria causada, nesse caso, pela velocidade absurda. Há sete voltas com poder de 10 G infligidas por 60 segundos aos passageiros. Essa exposição causaria a perde de consciência e morte sem sofrimento. Nas voltas finais, o passageiro já estaria morto, mas elas estão lá para garantir que ninguém sobreviva involuntariamente.

moantanha russa que mata os passageiros

OUTRAS NOTÍCIAS