Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Mirela Macedo pede ao Governador Rui Costa que comunidades possam desfrutar da cobertura de sinal de telefones

Mirela Macedo pede ao Governador Rui Costa que comunidades possam desfrutar da cobertura de sinal de telefones

A deputada Mirela Macedo (UB) pediu ao governador Rui Costa  que as comunidades de Guaíra, Riacho das Ostras e Pontinha, pertencentes ao município de Prado (extremo sul baiano), sejam contempladas com cobertura de sinal de telefonia celular e internet, através do programa Fala Bahia. O pedido foi encaminhado através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Para apresentar o pleito, a parlamentar identifica a Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra) como gestora do programa, lançado em 2019, que leva sinal de telefonia móvel para localidades rurais do interior baiano. No documento, ela lembrou que cabe a Seinfra executar as políticas públicas inerentes a comunicação, “buscando promover soluções adequadas e inovadoras à infraestrutura das comunicações, garantindo, o desenvolvimento socioeconômico de todo estado”.

Mirela Macedo justificou que é considerável a necessidade do município de Prado: “De mais a mais, as instalações promoverão desenvolvimento socioeconômico sustentável na região, bem como proporcionará aos cidadãos acesso à informação, conforto e segurança. Outrossim, a implementação beneficiará diretamente cerca de 700 a 1.500 famílias que residem na região”, concluiu a parlamentar. 

 

Fonte: mirelamacedo.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS