Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Ministro de Bolsonaro deixará o governo em março e disputará eleição para deputado federal

Ministro de Bolsonaro deixará o governo em março e disputará eleição para deputado federal

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, deixará o governo Bolsonaro neste mês de março para disputar as eleições deste ano. Ele tentará uma vaga de deputado federal por São Paulo, pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o G1, a confirmação da saída de Pontes dá a largada a uma série de baixas no primeiro escalão do governo. Pelo menos 10 ministros devem deixar os cargos para buscar um cargo eletivo em outubro, entre eles Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), que deve disputar o governo de São Paulo; e a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), que deve tentar o Senado por São Paulo.

Outros ministros que podem deixar o governo para disputar as eleições são Tereza Cristina (Agricultura), Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Milton Ribeiro (Educação), Gilson Machado (Turismo), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), Anderson Torres (Justiça) e Braga Netto (Defesa).

Marcos Pontes ficou conhecido por ser o primeiro e único astronauta brasileiro a ir para o espaço. Ele é engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Califórnia, EUA. Durante 40 anos de carreira, Pontes foi aviador, piloto de caça e seguiu carreira militar, chegando ao posto de tenente-coronel.

Informações; BNews

OUTRAS NOTÍCIAS