Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Ministro da Saúde anuncia contratação de 267 profissionais no Amazonas

Ministro da Saúde anuncia contratação de 267 profissionais no Amazonas

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou neste domingo (3) que foram contratados 267 profissionais para combater a covid-19 no Amazonas. Mais cedo, Teich e o secretário-executivo, Eduardo Pazuello, embarcaram para Manaus, onde se reúnem ainda hoje com o governador do estado, Wilson Lima e com o prefeito Arthur Virgílio.

Pelo Twitter, o ministro informou que o Amazonas receberá o reforço de 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos de enfermagem, 26 fisioterapeutas e 17 biomédicos.

Segundo boletim divulgado ontem (2) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas registrou mais 339 casos da doença, totalizando 6.062 casos confirmados do novo coronavírus no estado. O número de mortes subiu para 501. Dos 6.062 casos confirmados no Amazonas, 3.658 são de Manaus (60,3%) e 2.404 do interior do estado (39,6%). Estão em investigação 64 óbitos e 31 foram descartados para o novo coronavírus.

Ontem, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) levaram à capital amazonense uma grande quantidade de equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde para serem distribuídos para a rede hospitalar do estado.

OUTRAS NOTÍCIAS