Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Ministério Público abre 200 vagas de estágios na Bahia

Ministério Público abre 200 vagas de estágios na Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu um novo processo seletivo para contratação de 200 estagiários do curso de direito. Os jovens irão atuar nas Promotorias de Justiça Regionais de todo o estado.

As oportunidades são para as cidades de: Alagoinhas (10); Barreiras (9); Bom Jesus da Lapa (1); Brumado (5); Camaçari (10); Euclides da Cunha (12); Eunápolis (10); Feira de Santana (20); Guanambi (2); Ibotirama; Ilhéus (11); Irecê (8); Itaberaba; Itabuna (5); Itapetinga (7); Jacobina; Jequié (6); Juazeiro (17); Paulo Afonso (3); Porto Seguro (1); Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus (20); Seabra; Senhor do Bonfim (8); Serrinha (8); Simões Filho (14); Teixeira de Freitas (8); Valença; e Vitória da Conquista (5).

Para se inscrever, os estudantes devem estar matriculados – no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares – no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia.

A jornada de estágio corresponde a 20 horas por semana e a bolsa auxílio é de R$ 663,00. As inscrições começam às 16h do dia 13 de dezembro de 2021 e seguem até às 16h do dia 11 de janeiro de 2022, no site da FGV. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 55,00.

Prova
Como forma de classificação, os inscritos serão submetidos a uma prova objetiva a a ser realizada de forma remota no dia 13 de fevereiro de 2022, às 10h. São 40 questões e os temas são: língua portuguesa, direito penal e direito processual penal, direito civil e direito processual civil, direito constitucional e legislação especial.

Haverá ainda a investigação social de caráter eliminatório que tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada, imprescindíveis para o exercício das atribuições inerentes à função de estagiário.

O processo seletivo tem validade de 1 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, contado pela data do resultado final homologado. As informações são da PCI Concursos.

Informações: Ibahia

OUTRAS NOTÍCIAS