Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

‘Militância é um posicionamento político’, diz Malía ao lançar feat com Léo Santana

‘Militância é um posicionamento político’, diz Malía ao lançar feat com Léo Santana

Artista ainda pouco conhecida pelo público baiano, a cantora Malía está prestes a conquistar novos espaços na Terra do Axé. Ela lançou na noite desta quinta-feira (11) a música “Onda” em parceria com Léo Santana, single que já chegou com vídeo, gravado no Rio de Janeiro.

Ao Bahia Notícias, ela contou que a faixa ficou pronta há quase três anos e, desde então, sua intenção era ter o pagodeiro como parceiro. Para isso, ela traçou algumas metas – como frequentar diversos shows do noivo de Lore Improta – até chamar a sua atenção. “Foi uma empolgação.

Os meninos me apresentaram a letra e dei meu toque carioca. É uma conexão. E ali eles falaram: ‘É uma música com o Léo’. Nem foi uma pretensão minha, mas eu abracei. ‘Vocês são muito abusados’, falei para eles. Porém, amei a ideia e coloquei bastante energia até chegar a esse momento”, confessou rindo.

“Sou muito positiva em relação às coisas e eu não tenho pressa, por mais que seja ansiosa. O que tiver de acontecer, vai acontecer, mas vou buscar. Tive um foco e fui procurando uma forma”, explicou. A cantora relata que não teve receio de que o baiano negasse o encontro. “Acho que poderia não ser o momento, sabe? Mas a gente tem muito em comum, admiro muito ele, em várias questões, desde a performance, a moda, a qualidade das músicas… Achava que precisava só encontrar o momento tanto para mim quanto para ele. Foi legal ter sido essa música que pensei há bastante tempo”, analisou.

 Léo também comentou a parceria: “Fazer esse Feat com a Malía foi uma honra, ela é uma artista incrível, sempre admirei muito o trabalho dela. Já tínhamos contato através das redes e acompanhava as produções dela… uma artista completa! A música é maravilhosa e o clipe ficou lindo, nossa sintonia foi ímpar. Estou muito feliz com a parceria, tenho certeza que geral vai curtir”, apostou o cantor.

 Durante o papo, ela tirou essa responsabilidade de ser “a música que pode mudar a sua vida”. “Acho muito engraçado porque as pessoas estão colocando essa pressão. Em mim não existe. Acho que é mais uma música maravilhosa, que estava querendo lançar, que vim construindo.  É um filho, uma gestação. Estou mais empolgada em como as pessoas vão receber do que para onde vai me levar. Eu sou muito do momento. Não dá para prever o que pode acontecer. Óbvio que é um passo grande na minha carreira, o Léo é um cara incrível, ele é grande, isso vai contribuir. Estou muito animada por estar aqui agora, mas já estou muito feliz”, garantiu.

No vídeo, Malía surgiu em quatro personagens e contracena com Léo em uma baile. Em uma das cenas, é possível ver casais LGBTQI+ trocando carinhos. “Acho que a militância antes de tudo é um posicionamento político e não necessariamente precisa ser falado. Ser feliz é um posicionamento político. A arte tem esse papel de ferramenta, mas o posicionamento político vai além de uma fala pontual, um post.  As coisas que acredito vão estar sempre atreladas à música. É mais consequência do que propósito. Meu propósito é ser feliz, fazer o que amo e fazer com que as pessoas entendam as outras possibilidades que existem”, atentou.

Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Malía tem 21 anos e começou a carreira em um coletivo no bairro de Madureira. Em setembro de 2019 foi uma das atrações do Rock in Rio. Além disso, já teve três músicas incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Globo: “Dilema” (Malhação), “Arte” (Bom Sucesso) e a mais recente releitura de “Faz Uma Loucura Por Mim” (Amor de Mãe).

Ao ser questionada como se sente ao saber que sua voz chegou antes de seu rosto, ela confessou. “No fundo a gente busca o equilíbrio entre imagem e sonoridade. Mas acho incrível que a imagem não tenha vindo primeiro. É muito maravilhoso porque trabalho com música, é incrível ser reconhecida por aquilo que quero fazer. É maravilhoso porque é um selo de qualidade, sabe? Isso me impulsiona, pois vejo quanto o carinho que tenho colocado no meu produto tem feito sentido”, atentou.

Celebrando a boa fase, a cantora disse sonhar em trabalhar ainda com diversos outros artistas brasileiros, como Gloria Groove, Ludmilla, Flora Matos e Djavan. “Meu sonho da vida é um feat com Djavan. No dia que isso acontecer, vou chegar na coletiva de imprensa e dizer assim: ‘gente, vocês estão entendendo?’”, brincou.

Amiga pessoal de Manu Gavassi – as duas passaram a virada do ano de 2019 para 2020 juntas em Fernando de Noronha -, ela também indicou que em breve pode surgir algo das duas. “A Manu é incrível, profissionalmente falando ela é incrível, artisticamente falando ela é sensível. Ela é muito especial. A gente pensa em coisas muito diferentes, não necessariamente em música. Com certeza a gente pensa em fazer algo juntas, desde antes de Noronha”, explicou.

Informação – Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS