Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Milhares de ciclistas participaram do 5º Cicloturismo de Feira de Santana

Milhares de ciclistas participaram do 5º Cicloturismo de Feira de Santana

20112017092300 (1)

Mais de seis mil ciclistas e suas bikes incrementadas, segundo os organizadores, participaram, na manhã deste domingo, 19, da quinta edição do Cicloturismo de Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente na largada, à rua Felinto Marques de Cerqueira, nos Capuchinhos.

“O ciclismo é um dos esportes mais interessantes que existem e quando é associado ao turismo, a sua importância é aumentada exponencialmente”, afirmou o prefeito, que também elogiou o número de participantes no evento, que teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

LARGADA CICLOTURISMO PRINCESA DO SERT_O - FOTO VALDENIR LIMA (41)

Grupos de ciclistas de várias cidades próximas, como Serrinha e Conceição do Jacuípe, e outras nem tanto, como Alagoinhas e Valença, participaram do evento. As restrições físicas não impedem que Mário Augusto pratique o esporte favorito. Para tanto, usa um hand bike – os pedais são movidos pelas mãos. “Sempre é uma aventura e tanto andar pelas ruas assim. É divertido”.

LARGADA CICLOTURISMO PRINCESA DO SERT_O - FOTO VALDENIR LIMA (1)

Para o ciclista Mauro de Castro, de Serrinha, o esporte que pratica há mais de 20 anos cresceu muito nos últimos anos e ainda está em franca expansão. “Este contato com a natureza e o gasto de energia são fatores importantes para que mais e mais pessoas passem a pratica-lo”.

Agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) deram apoio ao longo do passeio, nos principais pontos turísticos da cidade. O deputado Carlos Geilson esteve presente ao evento.

Fotos | Valdenir Lima

OUTRAS NOTÍCIAS