Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Milagres modernos

Milagres modernos

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.” Mateus 19:26

Você acredita em milagres? Para os céticos, é muito difícil acreditar que milagres existam, por se tratar de um efeito aparentemente sem causa. Muitas vezes não nos damos conta de que eles realmente ocorreram no passado e podem acontecer hoje, inclusive com nossa participação.

Imagine um pacote com cinco maçãs, todas próprias para o consumo. Então você decide colocar nesse pacote uma maçã podre. Depois de uma semana, o que acontecerá? Certamente, todas as maçãs estarão podres. Esse é um processo natural. Por outro lado, se você pegar um pacote com cinco maçãs podres e colocar nele uma maçã boa, o que acontecerá? As maçãs podres se tornarão próprias para consumo? Claro que não! Teríamos inevitavelmente seis maçãs podres. No entanto, se isso viesse a acontecer, seria um milagre!

Embora isso não ocorra com frutas, pode acontecer com seres humanos. Quantas pessoas vivem na miséria, perdidas, abandonadas ao sabor da sorte e das más escolhas, vítimas da imoralidade, das drogas e de todo o tipo de vício? Muitos consideram casos assim perdidos. Mas você já percebeu que a presença de alguém bem-intencionado na vida dessas pessoas “apodrecidas pelo pecado” pode fazer a diferença? Se esse alguém tiver Cristo na vida poderá, por meio de sua influência, levar esperança àqueles que estão desesperados, ajudando-os a se reerguer da miséria física, moral e espiritual.

Casos dessa natureza são frequentes. Talvez você conheça alguns deles. Milagres existem, e nós podemos contribuir para que Deus os realize. Em certa ocasião, Jesus afirmou: “Aquele que crê em Mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai” (Jo 14:12). E se você não acredita que contribuir para a restauração de uma pessoa arruinada pelo pecado seja um milagre, lembre-se do que Cristo disse na parábola do filho pródigo: “Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado” (Lc 15:24).

OUTRAS NOTÍCIAS