Micareta de Feira: Polícia Civil aumentará equipes de plantão durante a festa

complexo-de-delegacias-do-Sobradinho-foto-Aldo-Matos-Acorda-Cidade-2

A Polícia Civil informou que irá aumentar o seu efetivo durante a Micareta de Feira de Santana, que ocorre de 19 a 23 de abril, sobretudo devido à extensão do circuito principal da festa até as imediações do Terminal Rodoviário.

O coordenador de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que haverá a presença de postos de atendimento especializados em locais do circuito, além de grupos à paisana entre os foliões.

“Nós vamos ter atendimento especializados para grupos vulnerabilizados, em um posto determinado no circuito. Também vamos trabalhar com nossos grupos velados com relação à necessidade de atuar no meio do folião, identificando pessoas que estejam praticando crimes no circuito da festa, então vamos aprofundar principalmente nesta temática. Teremos quatros postos PPI, que são distribuídos no circuito, funcionaremos também com a central de flagrantes, e neste mesmo local teremos o atendimento da DAI (Delegacia do Adolescente Infrator) e também uma delegacia para registros de ocorrências. Nestes postos, que serão distribuídos em todo o circuito, terá sempre uma equipe completa para atendimento das demandas apresentadas”, informou o delegado.

Ele informou também que haverá um posto de atendimento próximo da Rodoviária, assim como houve em micaretas anteriores.

“Vai continuar no mesmo lugar, para que a gente possa atuar nesta extensão. Também teremos uma novidade, que é a presença da Polícia Civil, e também tenho certeza que já está no planejamento da Polícia Militar, na Micareta da Kalilândia. Estaremos atuando naquela localidade. Vamos ter que contar com toda a estrutura.”

Também durante a Micareta haverá equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher de plantão, para atender possíveis ocorrências.

“Nós percebemos na última Micareta algumas ocorrências e a necessidade de atuação, porque a rede de apoio é muito presente, e pode ser de extrema importância em algo que aconteça, por isso estaremos com a estrutura da Deam também disposta no circuito.”

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS