Micareta de Feira em 2022, Saiba tudo sobre o possível retorno

423f86859f9cc973b9886d76199ceb58

Sem a realização de grandes eventos, desde março de 2021, quando foram confirmados os primeiros casos de Covid-19 em Feira de Santana, o Município permitiu, recentemente, a retomada discreta das festas com público e venda de ingressos.

Durante as restrições do último ano, as tradições municipais também foram afetadas. Há dois anos não é realizada a Micareta de Feira, assim como os festejos juninos. Porém, a três meses do fim do ano, as flexibilizações vão possibilitar o retorno de um importante evento local.

Ao Bom Dia Feira, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que o Natal Encantado vai acontecer em dezembro deste ano, mas em proporções menores, ainda como forma de prevenção à Covid-19.

Para 2022, a Prefeitura Municipal já se programa para a retomada dos demais eventos tradicionais da cidade, como o São João. Porém, algumas alterações devem ser feitas para tornar a realização possível e segura para os frequentadores. Um exemplo disso é a possibilidade da Micareta de Feira, que tradicionalmente ocorre no mês de abril, acontecer em setembro.

‘Essa ideia foi levantada por um grupo de pessoas durante reunião com o secretário Jairo Carneiro Filho, e de repente essa é a melhor opção. Vamos aguardar como vai ser Salvador, se vai ter carnaval ou não, até para que a gente decida como fazer e, quem sabe, estabelecer uma nova alternativa econômica, quem brinca está brincando, mas quem faz a festa é profissional. Não tenho preferência, a festa já foi por muito tempo em abril, se houver um entendimento global de todos para que fique no fim do ano, não tem problema’, afirma Colbert.

De acordo com ele, o posicionamento estadual sobre a realização do Carnaval em 2022 será um termômetro para a Micareta.

‘Se o carnaval ocorrer e como ocorrer, vamos ter ideia de como fazer para não errarmos, vamos ficar muito atentos sobre o funcionamento desse grande evento com a participação de grande quantidade de pessoas. Nesse 7 de setembro, a minha expectativa era que aumentasse muito o número de casos, estamos há 14 dias, e até então não aumentou tanto, de repente a cobertura vacinal está sendo muito mais eficiente, mas esperar que depois de uma festa dessa, não se tenha um surto, surto é uma espécie de epidemia rápida em determinado lugar, se isso acontecer, nós temos que nos preparar para essa situação, até entre pessoas vacinadas. Não vai ocorrer eventos tão graves que levem a morte, mas temos que ter cuidado’, ressalta.

Informações: Bom Dia Feira

OUTRAS NOTÍCIAS