Micareta de Feira: Circuito vai ser ampliado em cerca de 200 metros

Micareta-de-Feira-

Em entrevista a um programa de rádio feirense na última sexta-feira (10), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro filho, informou que o circuito Maneca Ferreira vai crescer.

Em 2019, último ano em que a micareta foi realizada, os trios elétricos saíam do Centro de Cultura Amélio Amorim e encerravam o trajeto no cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Maria Quitéria.

Este ano, segundo o secretário, haverá um aumento de 30% a 35% do percurso e os artistas que se apresentarão em trios deverão encerrar as apresentações na altura do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. São em média 200 metros a mais. “Com esse crescimento, cresce também a movimentação na festa, mais espaço para comércio, para os ambulantes”, disse Jairo Carneiro Filho em entrevista.

A Micareta de Feira já teve o circuito alterado algumas vezes. Até os anos 2000 o percurso dos trios era na Avenida Getúlio Vargas e desde 2001 a festa acontece na Avenida Presidente Dutra. No ano referido o percurso seguia da Praça Jackson do Amaral até o cruzamento com a Avenida João Durval, já em 2002 o trajeto foi alterado para o sentido inverso, que prevalece até hoje.

BV

OUTRAS NOTÍCIAS