Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Mesmo com a omissão dos secretários de saúde e de diretores dos hospitais de Feira de Santana a audiência pública da regulação foi realizada com sucesso

Mesmo com a omissão dos secretários de saúde e de diretores dos hospitais de Feira de Santana a audiência pública da regulação foi realizada com sucesso

Apesar do empenho dos vereadores da Casa da Cidadania em pleitear a situação da Regulação na Bahia, a audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (04), com objetivo de debater sobre a questão, foi marcada pela omissão de autoridades estaduais, municipais e diretores de hospitais.

O autor da sessão, Paulão do Caldeirão (PSC) considerou a atitude deplorável e desrespeitosa, autuando o não comparecimento da secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro; do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto; do representante do Ministério Público; do HGCA, da diretora-geral do Hospital Dom Pedro, Sandra Peggy; do diretor da Casa de Saúde Santana, Elenilson Santos; de representante da direção do Hospital da Criança e o diretor do Hospital da Mulher, os deputados federais Zé Neto e Daiane Pimentel e os deputados estaduais Angelo Almeida e Robisson Almeida.

Ainda assim, o vereador iniciou os debates informando que a sra. Eliege Bento dos Santos que passou 22 dias internada na Policlínica do conjunto George Américo enquanto aguardava a regulação para uma unidade hospitalar veio a óbito. O “descaso” com a regulação de Eliege dos Santos motivou uma representação no Ministério Público da Bahia impetrada pelo parlamentar, o que levou adiante o requerimento solicitando a audiência pública.

A audiência foi conduzida pelo edil Paulão do Caldeirão, a sessão ainda contou com a presença de dois terços dos vereadores, isto demonstra o compromisso desta casa com a saúde pública e com o povo de Feira de Santana, estiverem presentes o edil Correia Zezito (Patriota), José Carneiro (MDB), Jurandy Carvalho (PL), Lulinha (DEM), Pedro Américo (DEM), Pedro Cícero (Cidadania), Petrônio Lima (Republicanos), Zé Curuca (DEM), Lu de Ronny (MDB), Jhonatas Monteiro (PSOL). Na Mesa de Honra, estavam presentes os deputados estaduais Carlos Geilson (PSDB) e José de Arimatéia (Republicanos), além de Emerson Minho (DC), Luiz da Feira (PRÓS) e Silvio Dias (PT).

 

OUTRAS NOTÍCIAS