Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Menino morre após levar coice de cavalo

Menino morre após levar coice de cavalo

Um menino de 12 anos morreu em Joinville, no Norte catarinense, após ser atingido no peito por um coice de cavalo. O acidente ocorreu na noite de sábado (15), dentro de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), segundo informações da Polícia Militar.

O velório do garoto ocorreu nesta segunda-feira (17). O corpo foi cremado. As cinzas do menino serão levadas para Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, cidade natal da família.

O jovem Marcos Elias Silveira Miranda morava com três irmãos, a mãe e o padrasto, Eduardo da Silva, dentro do CTG. O padrasto do menino é responsável por cuidar dos cavalos do local há nove meses e disse que o garoto era apaixonado por cavalos.

“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Ele estava sempre comigo, do meu lado. Era um menino amoroso, querido por todos aqui, brincalhão e muito respeitador”, lamentou Eduardo.

Corpo de Marcos será cremado em SC e cinzas levadas para cidade natal da família, no RS — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Corpo de Marcos será cremado em SC e cinzas levadas para cidade natal da família, no RS — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Acidente

Segundo o presidente do centro, Ciro Harger, o menino foi à cocheira e soltou uma égua mansa, com a qual a criança já havia cavalgado. Ao ficar livre, o animal teria pulado e atingido o peito do garoto com uma das patas traseiras.

A direção do CTG também informou que não ocorria evento no local no momento em que o menino foi ferido.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS