Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Menino de 13 anos é aprovado em 1º lugar para Direito

Menino de 13 anos é aprovado em 1º lugar para Direito

O estudante Caio Temponi, de apenas 13 anos, deixou familiares e amigos orgulhosos ao passar em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O adolescente, de Três Rios (RJ), foi aprovado após obter uma nota de 791,63 no Enem deste ano.

O resultado foi divulgado na terça-feira, 22, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em entrevista ao Correio Braziliense, a mãe do menino contou que o filho atualmente está cursando o 2º ano do Ensino Médio e que já poderia cursar a faculdade, se quisesse. No entanto, ele e a família decidiram que seria melhor concluir o Ensino Médio e tentar o vestibular novamente no ano que vem.

Nas redes sociais, Caio comemorou a aprovação. “Sonho realizado!”, publicou ele. Apesar da pouca idade, essa não é a primeira vez que o jovem é aprovado em um grande vestibular. Em 2021, ele já havia sido aprovado em administração na Universidade Estadual do Ceará e também em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPcar). Além disso, o jovem já foi medalhista em olimpíadas de Matemática no Brasil e no mundo.

Informações: A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS