Menino de 10 anos morre após cirurgia para extrair dente

Em Belo Horizonte, um garotinho de apenas 10 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (20), após um procedimento odontológico na localidade de  Igarapé.

Antony Bernardo da Silva Souza teria sofrido uma hemorragia. As informações iniciais dão conta de que o garoto foi levado, pela própria dentista, de 29 anos, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O menino já chegou com quadro de parada cardiorrespiratória.

A dentista relatou a polícia que a mãe procurou a clínica informando que o filho estava com dor de dente havia alguns dias. O diagnóstico foi de inflamação e a profissional teria indicado duas possibilidades de tratamento: um canal, que custaria R$ 800, ou a extração, que seria mais barata.

A mãe teria optado pela segunda opção, devido ao valor. Durante o procedimento, o garoto teria reclamado de dor. A anestesia não teria funcionado corretamente. Após a retirada do dente, o paciente teria perdido grande quantidade de sangue e acabou morrendo.

Após o acontecimento, a família da criança tentou ameaça-la e a profissional teve que se dirigir a delegacia mais próxima para solicitar proteção.

A clínica odontológica é particular. Ainda não se sabe o que pode ter levado à morte da criança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para comparecer à UPA onde o menor foi atendido.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS