Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Menina de 6 anos pede emprego para mãe em cartinha para o Papai Noel: ‘Para ela comprar uma TV’

Menina de 6 anos pede emprego para mãe em cartinha para o Papai Noel: ‘Para ela comprar uma TV’

O pedido de uma menina de apenas seis anos de presente de Natal para o Papai Noel surpreendeu a família da criança em Itatiba, no interior de São Paulo. O pedido na cartinha, que está disponível por meio da campanha dos Correios, foi para que a mãe pudesse conseguir um emprego e, com isso, comprar uma TV para ela.

“Papai Noel, tudo bem? Meu nome é Helena. Moro com a minha mãe. Meu presente de Natal é um emprego para minha mãe para ela comprar uma TV para o meu quarto. Muito obrigada. Deus abençoe muito”, escreveu a menina.

A pequena Helena Zago mora com a mãe Luciana Zago e a irmã. Como tradição, todos os anos a menina escreve com a mãe uma cartinha para o Papai Noel pedindo seu presente de Natal. Neste ano, a menina chamou atenção pelo pedido.

“Não estou trabalhando há uns meses e sou sozinha. Ela veio pedir uma televisão para colocar no quarto e eu não consigo comprar agora, a não ser que eu consiga arrumar um emprego. Esse ano ela me surpreendeu dizendo que queria um emprego para mim, fiquei orgulhosa por ela pensar na família”, conta a mãe.

Segundo Helena, ela ama a época do Natal e sempre decora a casa com enfeites. Também contou ao g1 que na noite do Natal prepara biscoitos e aguarda a chegada do Papai Noel. “Eu tento ficar um pouquinho acordada quando ele vem mas eu não consigo”.

Helena pediu um emprego para a mãe Luciana em cartinha de Natal em Itatiba  — Foto: Arquivo Pessoal

Helena pediu um emprego para a mãe Luciana em cartinha de Natal em Itatiba — Foto: Arquivo Pessoal

Questionada sobre a cartinha, ela conta que quer ajudar a mãe para conseguir comprar coisas na casa. “Queria muito uma TV para o meu quarto, aí pedi para a minha mãe e ela me disse que tinha que pagar conta da casa e não conseguia. Aí eu pedi um emprego para ela para ter uma TV para eu assistir muitas coisas legais”.

Ela também contou que o desenho na cartinha representa ela, a mãe e o Papai Noel. O mesmo desenho foi feito por ela na escola em que estuda e a pequena Helena fez o mesmo pedido na cartinha e chamou a atenção da professora.

“A professora me ligou elogiando a atitude da Helena, me disse que foi muito bonito ela pedir algo para a mãe. Fiquei muito feliz”, conta a mãe.

Ajuda nas redes sociais

Emocionada com o pedido da filha, Luciana postou nas redes sociais a cartinha e criou uma vaquinha para ajudar na compra do presente para a filha. “Somos bem unidas e faço o que eu posso. Decidi fazer a vaquinha para conseguir comprar o presente dela. Helena é uma menina de ouro”.

A mãe também faz um apelo para conseguir um emprego e conta que tem experiência como auxiliar de dentista,vendedora, recepcionista, gerente loja de roupa e caixa. “Estou disposta a aprender novas coisas. Recebo ajuda, mas quero um emprego para sustentar minha casa”, explica.

Menina que pediu emprego para mãe na cartinha de Natal mora com a mãe e a irmã — Foto: Arquivo Pessoal

Menina que pediu emprego para mãe na cartinha de Natal mora com a mãe e a irmã — Foto: Arquivo Pessoal

Informações; G1

OUTRAS NOTÍCIAS