Melissa lança sua primeira coleção de biquínis biodegradáveis, confira;

capa-186-600x400-1

O verão já está batendo em nossas portas e, para nos ajudar a aproveitar os dias de sol e calor, a Melissa, marca de calçados, faz sua estreia no universo de moda praia e estrela sua primeira coleção de beachwear. A linha conta com biquínis de modelos inspirados nos anos 80 e que priorizam a inclusão, se adaptando a diferentes biotipos. As peças vão do P ao XXG, e um de seus principais diferenciais está em sua confecção, uma vez que são feitas com fios de Amni Soul Eco, primeira poliamida biodegradável do mundo e plastisol.

“A coleção possui design atemporal. Buscamos desenvolver uma peça versátil, com foco em vestir de forma confortável diferentes tipos de corpos, e celebrar a beleza única de cada consumidor. Todos os biquínis são dupla face e o nosso TOP pode ser usado como peça de roupa também, compondo looks para além do beachwear. Estamos muito animados com essa coleção”, conta Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.

A tecnologia dos fios de Amni Soul Eco é 100% brasileira e foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da Rodhia. Enquanto a poliamida normal leva mais de 50 anos para se degradar, a poliamida biodegradável tem esse processo bem mais acelerado. Quando descartado em aterros sanitários bem controlados, a biodegradação do material pode ocorrer em até 3 anos. Além disso, o fio proporciona um biquíni leve, versátil, prático e com tecnologia anti odor, o que faz com que odores saiam com mais facilidade durante as lavagens.

E falando em lavagens, a secagem rápida é outra vantagem dos biquínis, que são produzidos 100% com água de reuso. As peças ainda apresentam a certificação OEKO-TEX, que comprova a inexistência de produtos tóxicos à pele e possuem fator de proteção UV 50+. A nova coleção de beachwear é uma edição exclusiva e estará disponível na Galeria Melissa de São Paulo e no site da marca. O valor dos biquínis é de R$159,90.




Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS