Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Medicina canábica pode ser encontrada em Feira de Santana

Medicina canábica pode ser encontrada em Feira de Santana

Você já ouviu falar em medicina canábica? É a forma de terapia farmacêutica com remédios derivados da planta cannabis. Os extratos de cannabis podem ser utilizados para o tratamento de diversas condições de saúde. Importante ressaltar que se trata de uma área da medicina baseada em amplos estudos científicos.

Em Feira de Santana a medicina canábica é oferecida no Simetria Saúde Física, através de Leopoldo Netto, médico com vasta experiência na área e consultas presenciais ou por telemedicina. “A medicina canabinoide é indicada para todos que buscam conforto e qualidade de vida, promovendo relaxamento, bem estar, melhora do apetite, indução do sono, melhora da disposição, tendo novas descobertas de indicações a cada dia na ciência moderna”, afirmou Leopoldo.

EM QUAIS CASOS É INDICADA?

Dores, depressão, alzheimer, parkinson, insônia, ansiedade, fibromialgia, epilepsia, além de auxiliar no tratamento de vários tipos de câncer e usos para fins desportivos. O médico destacou que o paciente deve buscar um profissional habilitado para fazer a prescrição, relatório, orientação e os devidos encaminhamentos de acordo com a necessidade de cada caso.

PRECONCEITO

O médico Leopoldo Netto defende que a melhor forma de combater qualquer preconceito com a medicina canábica é com informação. “Estar sempre atento às descobertas científicas e profissionais sérios respalda o uso, mas não atinge o coração das pessoas. A necessidade é a primeira ponte, a segunda requer peito aberto e trabalho de ‘formiguinha’ para educar a população acerca do seu próprio benefício possível de ser obtido através do uso da medicina canábica”, finalizou.

Informações: Blog do Velame

OUTRAS NOTÍCIAS