Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

MEC altera cronograma, e Prouni e Fies terão inscrições antes da prova do Enem

MEC altera cronograma, e Prouni e Fies terão inscrições antes da prova do Enem

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em janeiro de 2021 não poderão usar as notas da prova para tentar uma vaga no Prouni e no Fies.

 O Ministério da Educação decidiu que as inscrições para os dois programas vão acontecer antes da realização da prova e da divulgação dos resultados. O candidato que tentar uma vaga deve usar a nota do último exame.

 A mudança no cronograma foi um pedido dos donos de faculdade para não atrasar o próximo semestre letivo em suas instituições de ensino. Como o resultado do Enem só será divulgado em 29 de março, a seleção para o programa só ocorreria em abril, deixando menos de três meses para completar o primeiro semestre letivo.

 Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), Sólon Caldas, os alunos não serão prejudicados. “[alunos] poderão se inscrever para o segundo semestre. Era inviável esperar até o fim de março para iniciar a seleção, o aluno já entraria na faculdade reprovado por falta”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS