MC Rebecca sofre racismo após bombar no Spotify

MC Rebecca sofre racismo após bombar no Spotify

Parece que a fama de Mc Rebecca anda incomodando alguns por ai. Tudo aconteceu porque a cantora, junto com Lexa, Anitta e Luisa Sonza chegaram ao top 100 Global do Spotify. Por esse motivo, a cantora acabou se tornando a primeira artista negra brasileira a atingir este marco.
Contudo, o que era pra ser um momento de alegria se tornou um verdadeiro pesadelo, pois Rebecca começou a ser alvo de criticas racistas na Internet. Tudo começou no domingo (01), quando a MC escreveu um post sobre o assunto.

Daí em diante, não foi muito difícil para alguns internautas começarem a atacar. Como consequência aos comentários racistas, Rebequinha  respondeu bem sincera.

“Eu nunca imaginei que chegaria aqui. Eu tive muita ajuda, ninguém faz nada sozinho. Mas vocês tem que entender que ainda tem muitas pessoas pra chegar aqui. Então vocês não vêm querer ficar botando coisas no meu Instagram porque isso não vai me atingir e eu não vou mudar quem eu sou por causa de vocês.”

Mais tarde, no Twitter, Mc Rebecca voltou a desabafar sobre as barreiras do preconceito.

“Sinceramente eu não entendo o brasileiro: estou representando o meu país, era o mínimo as pessoas serem solidárias em um país que existe muito preconceito e racismo. Não tenho vergonha de onde eu vim e nem por cantar (funk) proibidão. As pessoas vão ter que aceitar que o que eu faço é arte e cultura sim”, escreveu Rebecca: “É muita audácia chover racista no meu Instagram”.

Ludmilla apoia a amiga.

Como resultado dessa confusão toda, Ludmilla não poupou o apoio para Mc Rebecca e soltou a verba.

“Estão fazendo com a Rebecca igual fizeram comigo quando comemorei o Rock in Rio, vai ter negro feliz com as suas conquistas sim senhor, doa a quem doer, comemora mais que tá pouco Rebecca.”

Fonte: Lorena Bueri


OUTRAS NOTÍCIAS